Pular para o conteúdo principal

Retornando para ir mais longe

Retornando para ir mais longe
"Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória Dele, por nosso intermédio". 2 Co. 1.20
É certo que a partir do momento que ficamos conhecendo todo potencial de promessas da Palavra a nosso respeito, já não é possível apreciar as migalhas que caem das mesas.
Segundo a Palavra Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundância. Abundância fala de plenitude completa. Então por que a tantos de nós vive abaixo da média? Não é por falta de desejarmos essa vida plena, suprida e próspera.
A grande questão é que a prosperidade bíblica está baseada em três áreas; espírito, alma e corpo. Dai quando pensarmos em prosperidade precisamos alinhar estas três áreas para que não haja frustração e descrédito nas promessas de prosperidade.
Então pergunto: estaríamos prontos para deixar todo peso que tem nos segurado para que  possamos correr a nossa carreira em cima dos princípios estabelecidos por Deus e experimentar a provisão d'Ele todos os dias e em todas as áreas de nossa vida? O que é preciso fazer para que a totalidade das promessas de Deus se manifestem em nós e para nós?
Determine alinhar as vontades da carne, tratar sério com as lamentações da alma e alimentar seu espírito recriado através da Palavra de Deus e da oração. Tome o conselho do que está escrito no Salmos 84:2.  Deixe a sua  alma suspirar e desfalecer pelos átrios do SENHOR; permita ao seu coração e a sua carne exultarem pelo Deus vivo!
A melhor forma de alinhar sua alma, é não deixar  que seus sentimentos feridos ou errados toquem seus sentidos lhe trazendo tristeza, lhe deixando angustiado e amargurado.
Mude sua maneira de ver, pensar e falar. Para isto o escritor do livro de Hebreus disse para "Cuidarmos uns dos outros de modo que nem nós e nem nossos irmãos deixem de receber a graça de Deus. E ainda diz: Cuidado para que nenhuma raiz venenosa de amargura cresça em sua alma,  incomodando-o de tal forma que lhe corrompa e corrompido, corrompa a muitos que o ouvirem". Hb. 12.15
Aprenda a viver contente em todas as circunstâncias pois haverá momentos que você, para manter a paz sofrerá o dano. Momentos também onde abrindo mão da sua vontade e fazendo a vontade de Deus, manterá a porta aberta para a honra.
Não esqueça que seu espírito foi recriado e contem todas as informações para uma vida próspera e bem sucedida. Então, libere a bondade de Deus em ações correspondentes da sua fé e deixe o amor que foi derramado em seu coração entrar no controle, e verá no seu dia a dia, a bondade, a graça e o suprimento de Deus se cumprido em sua vida. Isso é a vida de prosperidade.
Diga para você mesmo nesta manhã de domingo: Eu preciso sair dessa esfera de orações emergenciais, línguas emergenciais, da letargia espiritual e me tornar dinâmico e efetivo,  no reino ao qual estou inserido.
Eu preciso ajustar o meu crédito com Deus, eu preciso ajustar a minha vida de oração, eu preciso ajustar a minha mente. Eu quero evoluir na dimensão do Espírito, quero ir para  níveis maiores nesta estação e não perder tempo com distrações! Não posso continuar enganando a mim mesmo, dando desculpas como se eu tivesse fazendo o que deve ser feito, mas de fato não fazendo.
Peço-te Senhor ajuda, para realizar todos os dias o que eu sei que precisa ser feito, para que todas as tuas promessas estejam ao meu alcance hoje, em nome de Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moisés falou sobre Jesus Cristo?

Moisés falou sobre Jesus Cristo? Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:46 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45 Jesus no Velho Testamento Vários escritores mencionaram Jesus no Antigo Testamento, Moisés foi um deles e profetizou sobre Cristo: Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18 O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Ele amarrará seu jumento a uma videira e o seu jumentinho, ao ramo mais seleto; lavará no vinho as suas roupas, no sa

O Anel do professor

O Anel do professor – Professor, eu me sinto um inútil. Não tenho força alguma. Dizem-me que não sirvo para nada… que sou lerdo… um completo idiota. Ajude-me, por favor. O professor, sem olhá-lo, disse-lhe: – Sinto muito, meu jovem. Você me pegou num dia ruim. Estou tentando resolver um sério problema. Volte outra hora, por favor. Quando o jovem já ia saindo, o professor lhe propôs: – Bem, se você me ajudasse, eu poderia resolver o meu problema mais rápido, daí a gente poderia conversar… – C… Claro, professor, gaguejou o jovem, bastante inseguro. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e disse ao garoto: – Monte meu cavalo e vá até o mercado vender este anel. Preciso pagar uma dívida, mas, por favor, não o venda por menos que uma moeda de ouro. Vá correndo e volte o mais rápido que puder. Mal chegou ao mercado, o jovem começou a oferecê-lo a todos que encontrava. Eles olhavam com algum interesse, mas, quando o jovem dizia quanto pretendia pelo anel, eles riam, volviam

Relacionamentos cortados!

​​Relacionamentos cortados.  Quem nunca viveu um término doloroso e até traumático onde você parece ter sido "cortado" da vida de quem você amava e menos esperava? Eu já. E de repente, você emocionalmente se sente sozinho e se vê num estado de dor insuportavel que parece que não ter fim. Esse estado é temporário, ele passa. Tudo passa. Quando você é cortado da vida de alguém o sentimento de rejeição, abandono, indiferença e traição chega até você sem pedir licença querendo te colocar ainda mais pra baixo. Mas nessa hora você precisa se lembrar de quem você é e então desligar sua alma, seus sentimentos de dor, decepção, frustração e perda, da alma de quem escolheu não ficar. E agora é a sua vez de cortar. Cortar pela raiz sua alma que está presa em alguém que quis partir. Acabou. Então deixe ir. Você merece alguém que segure a corda da vida com você e não alguém que corte ela quando chega o dia mal. E mal sabe ela que cortando dessa forma como está na imagem os dois caem. Um c