Pular para o conteúdo principal

CRER SEM VER

CRER SEM VER

Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.
João 20.29

Todas conhecemos pessoas como Tomé. Pessoas difíceis de ser
convencidas, que duvidam com frequência e normalmente são negativas. Pessoas que não acreditam no que não podem ver. É provável que todas nós tenhamos sido assim algum dia.

Mesmo depois que os demais discípulos creram na ressurreição por terem visto Jesus pessoalmente, Tomé insistia na descrença. Não acreditou até que Jesus apareceu no lugar em que todos estavam reunidos atrás de uma porta fechada. Poderíamos pensar que isso fosse evidência suficiente. Mas Tomé precisou tocar as mãos de Jesus traspassadas pelos pregos e seu lado, onde a lança o ferira. Jesus disse a Tomé que ele cria por ter visto, mas
os que criam sem ter visto seriam abençoados.

Quem acreditar que Jesus morreu por nós e ressuscitou dentre os
mortos está entre os bem-aventurados. Deus quer, porém, abençoar-nos de muitas maneiras que requerem fé. Fé em sua Palavra. Fé em suas promessas. Fé em seu amor, seu poder e sua bondade. Ele quer que creiamos em coisas que ainda não podemos ver. Tomé precisou de ajuda para crer. Muitas vezes nós também precisamos. Como aquele pai que levou o filho a Jesus para ser curado, podemos clamar a Deus: “Creio, ajuda-me
a vencer a minha incredulidade!” (Mc 9.24).

Em tempos de dúvida, devemos ser sinceras com Deus. Não queremos ser pessoas que não creem até que tenham visto. Quando se trata de oração, a verdade é que não veremos até que tenhamos fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moisés falou sobre Jesus Cristo?

Moisés falou sobre Jesus Cristo? Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:46 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45 Jesus no Velho Testamento Vários escritores mencionaram Jesus no Antigo Testamento, Moisés foi um deles e profetizou sobre Cristo: Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18 O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Ele amarrará seu jumento a uma videira e o seu jumentinho, ao ramo mais seleto; lavará no vinho as suas roupas, no sa

Você não está sozinho

É por eles que Eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são Teus. João 17:9 A única proteção contra o mal é a presença de Cristo no coração mediante a fé em Sua justiça. É por causa da existência do egoísmo em nosso coração que a tentação tem poder sobre nós. Ao contemplarmos, no entanto, o grande amor de Deus, o egoísmo se nos apresenta em seu horrível e repugnante caráter, e nosso desejo é vê-lo expelido da alma. À medida que o Espírito Santo glorifica a Cristo, nosso coração é abrandado e subjugado, as tentações perdem sua força, e a graça de Cristo transforma o caráter. Cristo jamais abandonará a pessoa por quem Ele morreu. O ser humano poderá deixá-Lo, e ser vencido pela tentação; Cristo, porém, não pode nunca Se desviar daquele por quem pagou o resgate com a própria vida. Se nossa visão espiritual fosse vivificada, veríamos almas encurvadas sob a opressão e carregadas de desgosto, oprimidas, como uma carroça debaixo de uma pesada carga, e pres

(João 13.3-4)

“Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.” (João 13.3-4) Talvez não haja qualquer outro ensino nos Evangelhos, no que diz respeito ao caráter requerido dos discípulos de Jesus, nenhum outro ensino mais enfatizado do que o ensino sobre servir. Não fica qualquer dúvida sobre o fato de que seguir a Jesus nos levará a um coração de servo. A altivez, a arrogância e a prepotência, tão facilmente produzidas pelo pecado em nós, são uma antítese ao discipulado. Assim como a timidez (no sentido de insegurança), o encolhimento e a baixa autoestima. E essas coisas ficam claras no texto bíblico de hoje. Todas as coisas estavam debaixo do poder de Jesus. E então Ele se levanta da mesa e age, consciente e voluntariamente, como um servo, como um escravo, literalmente. O Evangelho de Jesus nos cura e liberta do pecado e seus efeitos.