Pular para o conteúdo principal

Por que do coração procedem os maus pensamentos

http://claytonforeliza.blogspot.com.br/?m=1

*Por que do coração procedem os maus pensamentos?*

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:19

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Marcos 7:21

do coração do homem

Em determinado momento Cristo foi mais uma vez questionado com acusações pelos escribas e fariseus, assim como hoje era tradição lavar as mãos antes da refeição e os discípulos não o faziam.

Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Mateus 15:2

Logo a frente Jesus declara:

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15:11

Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15:17,18

Com essa frase Jesus Cristo escancara o caráter e a intenção do coração dos Escribas e Fariseus que o questionaram, mais uma vez os religiosos da época procuravam uma forma de desacreditar a pessoa de Cristo diante das pessoas, porém o Senhor mostra claramente que o problema não era o que se comia, mas sim a mau intenção do coração deles.

intenção do coração na Bíblia

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45

maus pensamentos

É comum encontrarmos as palavras pensamento e coração sendo utilizadas em conjunto, analisando as escrituras entendemos que o pecado nasce no pensamento do homem, esse alimentando esse mau pensamento começa a gerar o pecado.

Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si, Lucas 9:47

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:37

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28

Cristo pode mudar a intenção do coração

O evangelho nos ensina como mudar a intenção do nosso coração e os nossos pensamentos:

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:2

Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; 1 Pedro 4:1

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

Conclusão

Sempre haverá uma guerra em nossas mentes, um cristão não pode se alimentar com aquilo que lhe trará consequências em seus pensamentos, logo isso passará a tender para o pecado, você pode combater utilizando a Bíblia e a oração.

http://claytonforeliza.blogspot.com.br/?m=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moisés falou sobre Jesus Cristo?

Moisés falou sobre Jesus Cristo? Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:46 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45 Jesus no Velho Testamento Vários escritores mencionaram Jesus no Antigo Testamento, Moisés foi um deles e profetizou sobre Cristo: Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18 O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Ele amarrará seu jumento a uma videira e o seu jumentinho, ao ramo mais seleto; lavará no vinho as suas roupas, no sa

O Anel do professor

O Anel do professor – Professor, eu me sinto um inútil. Não tenho força alguma. Dizem-me que não sirvo para nada… que sou lerdo… um completo idiota. Ajude-me, por favor. O professor, sem olhá-lo, disse-lhe: – Sinto muito, meu jovem. Você me pegou num dia ruim. Estou tentando resolver um sério problema. Volte outra hora, por favor. Quando o jovem já ia saindo, o professor lhe propôs: – Bem, se você me ajudasse, eu poderia resolver o meu problema mais rápido, daí a gente poderia conversar… – C… Claro, professor, gaguejou o jovem, bastante inseguro. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e disse ao garoto: – Monte meu cavalo e vá até o mercado vender este anel. Preciso pagar uma dívida, mas, por favor, não o venda por menos que uma moeda de ouro. Vá correndo e volte o mais rápido que puder. Mal chegou ao mercado, o jovem começou a oferecê-lo a todos que encontrava. Eles olhavam com algum interesse, mas, quando o jovem dizia quanto pretendia pelo anel, eles riam, volviam

Relacionamentos cortados!

​​Relacionamentos cortados.  Quem nunca viveu um término doloroso e até traumático onde você parece ter sido "cortado" da vida de quem você amava e menos esperava? Eu já. E de repente, você emocionalmente se sente sozinho e se vê num estado de dor insuportavel que parece que não ter fim. Esse estado é temporário, ele passa. Tudo passa. Quando você é cortado da vida de alguém o sentimento de rejeição, abandono, indiferença e traição chega até você sem pedir licença querendo te colocar ainda mais pra baixo. Mas nessa hora você precisa se lembrar de quem você é e então desligar sua alma, seus sentimentos de dor, decepção, frustração e perda, da alma de quem escolheu não ficar. E agora é a sua vez de cortar. Cortar pela raiz sua alma que está presa em alguém que quis partir. Acabou. Então deixe ir. Você merece alguém que segure a corda da vida com você e não alguém que corte ela quando chega o dia mal. E mal sabe ela que cortando dessa forma como está na imagem os dois caem. Um c