Pular para o conteúdo principal

PORQUE O INÍCIO DO ANO SE BASEIA EM JESUS CRISTO?

Como é que o calendário começa e por que houve mudança na maneira da contagem dos anos depois que Jesus nasceu?

O calendário hebraico

Os hebreus tinham seu próprio calendário, mas o deles era baseado na lua nova ou nas fases da lua onde definiam o início de um novo mês. Na época haviam 12 meses de 30 dias em um ano, embora o ciclo lunar é de 29 dias e meio. Uma vez que este resultou em um ano de 354 dias e meio, eles tiveram que adicionar um novo mês em sete anos de cada ciclo de dezenove anos, mas Israel não mantinha um calendário para medir o passado e presente, como fazemos hoje. Eles normalmente mediam o tempo a partir de pessoas que estavam no poder ou por algum evento importante na sua história.

Mesmo no Novo Testamento, eles não estavam realmente contando os anos. Israel aprendeu a marcação do tempo de ambos os antigos cananeus e os babilônios, então eles entenderam o conceito de medição dos anos, mas eles não eram tão interessados em atribuir números para o tempo. Novamente, foi porque algo marcou época pelo ponto focal de um evento ou pessoa, e não tanto em uma linha linear de medir o tempo em anos e séculos.

Como o Calendário Começou e por que o Anos Mudaram Depois que Jesus veio na terra?

Como mencionei anteriormente, os antigos cananeus e os babilônios foram os primeiros a começar a atribuir anos com números, mas estes eram a exceção. Os antigos egípcios usavam o mesmo método que Israel fizeram em seu calendário anual e que eram de 12 meses de 30 dias, mas acrescentaram dias extras no final do ano para fazê-lo alinhar com o calendário lunar. Os Romanos tiveram um calendário histórico e usaram números nos anos (em algarismos romanos), mas por alguma razão, os romanos não usavam números pares, de modo que o calendário anual Romano ou Juliano tinham meses que eram ou 29 dias ou 31 dias.

Como você pode imaginar, a contagem de meses e anos eram confusos e os calendários tão variados que Júlio César ficou desesperado e procurou o conselho de um astrônomo que sugeriu que a ordem Caesar de 46 aC seria 445 dias de duração para compensar os erros grosseiros em suas agendas.

Significado das Abreviações do Calendário

Hoje, muitos livros seculares, artigos da Internet e mídia impressa estão começando a substituir aC e dC com BCE e AEC.

AEC é simplesmente uma abreviatura para “Antes da Era Comum”, enquanto CE significa “Era Comum”, que começa no ano zero.

aC significa “Antes de Cristo” ou antes do nascimento de Jesus Cristo;

AD é uma abreviatura para “Anno Domini”, que em latim significa “Ano do Senhor.”

A data real do nascimento de Cristo não é conhecido com precisão. A maioria dos estudiosos e historiadores concordam que eles tinham a data errada, atribuindo o ano 0. Os estudos mais precisos diz que Jesus nasceu entre 4 e 6 aC.

O Ponto Focal do Tempo

Ouvi dizer, “A História é Sua-história” e que é tão verdadeiro, mesmo no sentido secular. Ele é o homem da história por quem ainda marca a passagem do tempo, ele quem traz o plano de salvação, porque ele é o homem da salvação (Atos 4:12). Tudo neste mundo passa, mas a coisa surpreendente é a vida, morte e ressurreição de Jesus que impactou a história e a maior parte do mundo, Seu nascimento é usado para marcar o tempo. Jesus Cristo é a pessoa mais conhecida e sobre a pessoa que mais escreveram na história da humanidade. Ele é o ponto de viragem na história; quer antes de Jesus Cristo nascer (BC) ou depois de seu nascimento (AD) e há uma correlação com cada um dos fatos; antes de nascer de novo (João 3: 3-7), estávamos sem Cristo e sem esperança. Depois do nosso novo nascimento em Cristo somos novas criaturas em Cristo (2 Cor 5,17), e agora contamos os anos de nosso novo nascimento.

Hoje, ainda usamos anos nos nossos calendários com base ou contados a partir dessa marca de tempo em que o maior acontecimento na história humana chegou; que Deus se fez carne e habitou entre nós (João 1:14) e viveu uma vida sem pecado, para que pudéssemos receber a vida eterna através da fé Nele. Quando você compara o tempo com a eternidade, o que mais realmente importa !?

Conclusão

O uso do “Ano do Senhor” é apropriado para todos os anos porque a cada ano é o ano do Senhor, porque Ele é o Senhor do tempo, espaço e história. É sempre o ano do Senhor, porque para aqueles que passarão antes de confiar em Cristo, o próprio Senhor vai julgá-los (Hb 9:27). Para aqueles que não se arrependem e creem, seus anos não vão acabar para onde vão (Ap 20: 12-15). O tempo não importa porque será como se ele não existisse; um milhão de anos não é nem um segundo na eternidade. É por isso que eu peço se alguém que ainda não abandonou seus pecados, se arrependa, em seguida, coloque a sua confiança em Cristo para acreditar hoje e receber o dom gratuito da vida eterna por meio de Cristo (João 3: 16-17; Ef 2: 8-9). O tempo marcha sempre para a frente para o julgamento de Cristo; quando o tempo não será mais à luz da eternidade e que a eternidade depende se você crer em Cristo ou não (João 3:18, 36).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moisés falou sobre Jesus Cristo?

Moisés falou sobre Jesus Cristo? Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:46 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45 Jesus no Velho Testamento Vários escritores mencionaram Jesus no Antigo Testamento, Moisés foi um deles e profetizou sobre Cristo: Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18 O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Ele amarrará seu jumento a uma videira e o seu jumentinho, ao ramo mais seleto; lavará no vinho as suas roupas, no sa

O Anel do professor

O Anel do professor – Professor, eu me sinto um inútil. Não tenho força alguma. Dizem-me que não sirvo para nada… que sou lerdo… um completo idiota. Ajude-me, por favor. O professor, sem olhá-lo, disse-lhe: – Sinto muito, meu jovem. Você me pegou num dia ruim. Estou tentando resolver um sério problema. Volte outra hora, por favor. Quando o jovem já ia saindo, o professor lhe propôs: – Bem, se você me ajudasse, eu poderia resolver o meu problema mais rápido, daí a gente poderia conversar… – C… Claro, professor, gaguejou o jovem, bastante inseguro. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e disse ao garoto: – Monte meu cavalo e vá até o mercado vender este anel. Preciso pagar uma dívida, mas, por favor, não o venda por menos que uma moeda de ouro. Vá correndo e volte o mais rápido que puder. Mal chegou ao mercado, o jovem começou a oferecê-lo a todos que encontrava. Eles olhavam com algum interesse, mas, quando o jovem dizia quanto pretendia pelo anel, eles riam, volviam

Relacionamentos cortados!

​​Relacionamentos cortados.  Quem nunca viveu um término doloroso e até traumático onde você parece ter sido "cortado" da vida de quem você amava e menos esperava? Eu já. E de repente, você emocionalmente se sente sozinho e se vê num estado de dor insuportavel que parece que não ter fim. Esse estado é temporário, ele passa. Tudo passa. Quando você é cortado da vida de alguém o sentimento de rejeição, abandono, indiferença e traição chega até você sem pedir licença querendo te colocar ainda mais pra baixo. Mas nessa hora você precisa se lembrar de quem você é e então desligar sua alma, seus sentimentos de dor, decepção, frustração e perda, da alma de quem escolheu não ficar. E agora é a sua vez de cortar. Cortar pela raiz sua alma que está presa em alguém que quis partir. Acabou. Então deixe ir. Você merece alguém que segure a corda da vida com você e não alguém que corte ela quando chega o dia mal. E mal sabe ela que cortando dessa forma como está na imagem os dois caem. Um c